Make your own free website on Tripod.com

 

ATITUDE MENTAL

Existem dois tipos de atitudes mentais:


-Atitude mental negativa
-Atitude mental positiva


-Atitude mental negativa- ela pensa,se move vive numa atmosfera de dúvidas,medo,pobreza e doenças.A atitude mental negativa já espera o fracasso e por isso raramente se decepciona.Ela atua nas circunstâncias penosas da vida,estas circunstâncias que você deseja rejeitar,mas é forçado a aceitar- pobreza,mesquinharias,dúvidas,superstição,aborrecimento e doenças físicas.

-Atitude mental positiva- ela pensa em termos dinâmicos e afirmativos de riqueza material,saúde física vigorosa,inteligência lúcida,mente equilibrada amor,amizade,realização pessoal,visão criativa,perfeita expressão própria e etc.Ela quem conduz acertadamente para conquista desses bens espirituais.
-Só a mente positiva é capaz de reconhecer e tomar para si os tesouros do espírito.

A mente humana opera como uma estação de rádio automática e continuamente,tanto durante o sono como durante a vigília.E,durante todo esse tempo está sobre controle de um dos lados,positivo ou negativo.
Quando o lado negativo exerce o controle,os receptores registram somente as mensagens negativas que vem  de incontáveis mentes dos quatro cantos da terra,trazendo para o seu receptor os efeitos nocivos já acima descritos.
Mas quando o lado positivo exerce o controle,ela o dirige para um centro de ação onde surge somente pensamento estimulantes altamente energéticos e otimistas,lhe trazendo tudo de bom,desejável e harmonioso.


                                                                             MEDITAÇÕES

                                 
Janeiro:Há uma só vida,a Vida-Una,base de tudo.Esta vida manifesta-se por mim e por todas as formas e coisas.Descanso no seio do Grande Oceano de Vida;ele me sustenta e leva,segura, através das ondas que se levantam e caem,através das tormentas enfurecidas e tempestades que BRAMAM.

Fevereiro:DEUS é o Dínamo inesgotável que impulsiona o meu progresso material e espiritual .

Março:Eu sou um Sol Divino e espalho a luz do Amor,da Bondade e da Caridade  sobre todos os seres da criação.A minha origem divina só permite a prática do bem

Abril:Esforçar-me-ei com toda a energia para combater as más tendências que me assaltaram,a fim de elevar-me ao Infinito e sempre eterno Espírito do bem.

Maio:A vida que em mim palpita é a mesma vida de todos os seres:por isso devo utilizá-la para benefício comum.

Junho:Minha substância é a mente infinita.Desta fonte eu tiro meu suprimento,porque sou um perfeito ser espiritual.Não há realidade nas doenças,na dor ou no sofrimento.Afirmo o meu poder espiritual e o meu glorioso destino.

Julho:Ninguém é meu inimigo,ninguém é meu amigo;Todos são meus irmãos e instrutores.

Agosto:Eu sou um Volt da grande bobina Eletrodinâmica do Bem...
O pensamento tem uma extraordinária força eletromecânica que recebeu seu dinamismo da minha potentíssima vontade,que é um formidável dínamo,alimentando sempre com as energias Sagradas e Hiperfísicas do PRANA.

Setembro:Tenho diante de mim a eternidade.A saúde ,o poder,a felicidade,a riqueza-Eis minha herança.Todo bem me pertence,só tenho que crescer primeiro em sabedoria para com sabedoria empregá-lo.

Outubro:Estou satisfeito e em paz com o Universo inteiro,vivo no Reino de meu Pai Celeste e possuo tudo quanto nele existe.

Novembro:O pai em mim transmuta minha fraqueza em sua força;minha ignorância em sua sabedoria;minha necessidade em sua abundância.

Dezembro:Minha vida é a vida de DEUS,e a realização deste fato me faz tranqüilo e feliz.Entrego-me á vontade do Senhor e digo:Nosso Pai que estás em nós,dou-me todo a ti e sabendo que tu desejas o nosso bem,de boa vontade confia na tua altíssima sabedoria.Faça-se a tua vontade.

“Salve Deus nossa vida!”

 

Voltar Avançar

Home